A abdominoplastia consiste em um procedimento cirúrgico que visa remover o excesso de pele abdominal e realizar a plicatura dos músculos retos abdominais, corrigindo a diástase e proporcionando um abdômen harmonioso. É ideal para pacientes que passaram por maternidade ou tiveram grande perda de peso. Os resultados são altamente potencializados com a associação da lipoescultura e tecnologias de retração de pele.
A miniabdominoplastia é indicada para pacientes com menor grau de flacidez abdominal, localizada abaixo do umbigo. Neste procedimento, é realizada a plicatura dos músculos retos abdominais para correção da diástase. Diferentemente da abdominoplastia, não há cicatriz ao redor do umbigo e a incisão cirúrgica é menor.
A dermolipectomia envolve a retirada do excesso de pele, podendo ser aplicada em braços (braquioplastia), coxas (cruroplastia) ou abdômen, sem correção da diástase abdominal. Este procedimento é indicado para pacientes que perderam muito peso, seja após cirurgia bariátrica ou não.
A técnica cirúrgica MILA é uma abordagem avançada que combina lipoaspiração, tecnologias de retração de pele e videoendoscopia para corrigir a diástase abdominal, aprimorando o contorno corporal.
A lipoescultura tem como finalidade a remoção de gordura corporal de áreas como coxas, braços, costas e abdômen. Para melhores resultados estéticos, é comum associá-la à lipoenxertia em regiões como glúteos, depressão trocantérica e músculos abdominais. A lipoescultura pode ser combinada com cirurgias de remoção de flacidez abdominal e tecnologias de retração de pele.
O remodelamento costal é indicado para pacientes que desejam um contorno de cintura mais acentuado e harmonioso. Neste procedimento, é realizada a remodelação das posições das costelas flutuantes, sem remoção das mesmas. O resultado estético pode ser potencializado com a associação da lipoescultura.
Usamos a técnica Fast-Track Recovery para a implantação de prótese de silicone, permitindo uma recuperação mais rápida. O implante é realizado por via submuscular, garantindo firmeza, suporte e a confecção da alça muscular lateral e do sutiã interno para mamas mais firmes e sustentadas.
Indicada para mulheres que sofrem de gigantomastia, essa cirurgia reduz o excesso de tecido mamário e remodela os seios, deixando-os menores e harmoniosos. Utilizamos técnicas como short scar ou em L, definindo o formato da cicatriz conforme as necessidades individuais da paciente.
A mastopexia, ou lifting das mamas, é um procedimento que eleva e redefine a forma dos seios, reduzindo a flacidez e melhorando sua aparência. O uso de prótese de silicone pode ser indicado, dependendo dos objetivos da paciente.